sexta-feira, 25 de março de 2011

África !


A Africa desde sempre foi encoberta por um véu de preconceitos que infelizmente ainda se prevalece até os dias de hoje, um continente de difícil compreensão e rodeadas de misticidade, magias e imaginações. Desde sempre teve-se um ar de intolerância em relação a este continente, afinal para muitos os africanos de forma geral são vistos como seres incapazes de raciocínios e ideias próprias. Na antiguidade os Europeus sempre se fizeram superiores aos afro-descendentes, tendo-se sempre um preconceito a classes inferiores, mais principalmente em relação a Africa, no qual o ocidente desqualificava totalmente o continente em relação a seu povo, acreditando que pela localização árida e seca, existia inúmeros monstros lá presente, e o envolvendo como uma sexualidade e ardência do inferno. A partir desdes mesmos a sociedade sem ter muita especialização e aprendizado sobre africanos criaram em seus pensamentos uma imagem dos negros em meio a escravidão, sem ao menos compreender o motivo do povo Egito ter um certo desenvolvimento localizando-se na Africa, muitos acreditam no “eurocentrismo” sem conseguir entender o motivo do desenvolvimento do Egito, no qual cresceu e inseriu-se de lucros a partir do Rio Nilo, apesar dos egípcios não serem nem brancos nem negros, tinham-se uma visão em relação a Cleópatra no qual representava-se por uma mulher branca com os cabelos negros e bela, porém muitas pessoas não sabem que na verdade a Cleópatra era grega, os europeus não conseguiam crer que os afros descendentes conseguiram ser um dos mais importantes a se destacarem na história, e em relação a isto percebemos que em salas de aulas alunos acabam tendo certos preconceitos, até mesmo em relação ao Brasil, estados como Norte e Nordeste é bastante criticado com uma dose e tanta de preconceito contra todo aquele povo, e isto tem que se resolver em sala, mostrando a verdadeira realidade dos afro-descendentes ao nosso Brasil, desde religiões, culturas e etnias, desde da chegada dos escravos até aqui que definitivamente teve um grande valor até mesmo pra o nosso desenvolvimento, e o conhecimento e respeito sobre tal assunto deve-se iniciar em salas de aula e enriquecer culturalmente aos alunos. Este continente infelizmente continua se prevalendo pela origens humildes, as diversas doenças, fome e a falta de desenvolvimento, entretanto a africa esboça um respeito através da realidade frágil e negativa, porém que se tem uma esperança,e que acaba incluindo milhões de outras pessoas que lutam apenas por uma vida melhor.


--------------

:('

2 comentários:

  1. mt interessante isto que vc postou!!
    olha minha ultima postagen e comenta o que vc axou
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Hum... esse blog é muito interessante e mostra a realidade!!! Com um assunto polêmico e transparente. Muito bom!!! Quero aproveitar o momento pra divulgar meu blog:
    http://palomaloveblogspotcom.blogspot.com/search?updated-min=2011-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2012-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=8
    olha lá e se gostar segue... Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir