terça-feira, 14 de junho de 2011

O desafio de conviver com a diferença!



-----------------



Pegamos-nos muitas vezes pensando o quanto somos diferentes uns ao outros mas ao mesmo tempo o quanto somos iguais. Conviver com a igualdade pode até parecer fácil, mas talvez seja mais complexo que conviver com o jeito de ser individual de cada um. Afinal ter aspectos iguais ou até mesmo ter certas opiniões iguais pode levar a obtermos certas concordâncias a diversos assuntos, por outro lado temos muitas vezes nossas diferenças e talvez neste ponto acabássemos a sofrer por persistirmos nela. Ser diferente e ter opções e reações diferentes que nos forma cidadãos, precisamos ter esta diferença para podermos se destacar com nossas atitudes e com nosso pensamento diversificado.
Necessitamos ter diferenças, afinal o que faz com que o mundo ganhe um toque de cor é exatamente as diversas maneiras que temos de ver as mesmas coisas, temos que mostrar que o diferente que em nós existe não predomina somente em afeição do rosto ou de corpo, mas sim que vai além de nossas atitudes, ser diferente é ser único é ter criatividade de inventar é ter caráter para seguir é não se deixar abalar por bobagens, é ter uma certa alegria dentro de você e ao mesmo tempo ter uma certa desconfiança de certas atitudes, ser diferente vai além de tudo. É certo que o desafio de conviver com as diferenças é uma tarefa árdua, mas precisa ser encarada como uma necessidade humana, pois ao respeitar o próximo, certamente abriremos espaços para que as nossas diferenças também sejam respeitadas.
Bom seria se as pessoas aprendessem a respeitar os seus semelhantes como eles realmente são, independentemente de cor, raça, sexo e de sua religião. É só pensando desta forma que certamente construiremos um mundo sem preconceitos, fraterno e cada vez mais encantador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário